Percebi, aos poucos e por pequenos detalhes, que sou proprietário de um conceito e não de um carro.
Páro no posto de gasolina e o frentista:
- Bacana, hem doutor? Que ano é? Lá na minha cidade eu andava muito em um de meu tio.
Vou no eletricista e entra uma senhora:
- Olha! Andei muito num destes quando era nova, no sítio de meu pai! Que saudade...
Quando paro num semáforo, sempre tem um olhando. De repente pergunta:
- Quanto vale? Quer vender?
Estaciono e quando olho o carro virou Play-ground, com as babás conversando tranquilamente e em paz, enquanto os pimpolhos dão pulos na caçamba, sacudindo para frente e para trás...
Levo para realizar algum reparo e acompanho o serviço todo, sempre explicando como se manuseia, que não adianta dar porrada...
Na garagem tem sempre uma manchinha de óleo.
É um conceito.
Não um carro.
E sempre tranquilo, pois se ela me deixar na mão em algum lugar inóspito, tendo uma Silver Tape, um Durepóxi e um arame, provavelmente voltará para casa.
É isso.
Se você também tem um Fiat 147...
Bem-vindo à turma!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mil Milhas Históricas

Olha só... Fui surpreendido na quarta com um ronco incomum vindo do estacionamento do Shopping Iguatemi, perto de onde eu estava passando... quando fui lá, estava havendo um evento, que parecia um pequeno encontro de antigos.
Me aproximando, conversando aqui e alí, descobri que se tratava da vistoria dos carros para a primeira edição das Mil Milhas Históricas Brasileiras, organizada pelo MG Clube do Brasil (http://www.1000milhashistoricas.blogspot.com/)!
Esse rally ia sair do Shop. Iguatemi na quinta cedo, com destino a Parati, de lá para Angra, hoje iriam de Angra a Tiradentes, no sábado para Campos do Jordão, de lá haveria uma etapa noturna e terminará no domingo no local da largada.
Gostaria muito de estar entre os mais de 100 pilotos e navegadores que estão se divertindo nesse evento.
Seguem algumas imagens (meio ruins, pela iluminação e pela maquina que não era das melhores naquela hora...).
Forte abraço a todos!
Tomitão

Nenhum comentário: